Gazeta - Jornal oficial da ABOR

"Fórum questiona pós-graduação de má qualidade"

Foi publicada na Gazeta (edição de jul-dez 2011) uma matéria muito importante. O assunto é a discussão recente sobre a qualidade de ensino da Ortodontia nos cursos de pós-graduação do país.

Durante o seu 8 Congresso em BH a ABOR realizou o fórum "Rumos da Ortodontia Brasileira" com o objetivo de expor e debater a realidade do ensino de ortodontia em nível de pós-graduação no Brasil e no mundo, bem como apresentar projetos e propostas para mudar a drástica realidade da qualidade do ensino no paóis, considerando que, no Brasil, existe uma grande quantidade de cursos de especialização que fazem uso de merchandising barato para atrair alunos, incluindo promoções mirabolantes, carga horária reduzida, programa curricular insuficiente, entre outros tipos de propaganda enganosa, utilizando inclusive as marcas do CFO, do MEC e de outros órgãos governamentais para dar maior credibilidade e legitimidade aos seus programas.
O Dr. Ricardo M. Cruz, presidente da ABOR e mediador do fórum, destacou que a ABOR vem atuando em duas frentes: a primeira, junto à Câmara Federal e ao CFO. O objetivo é conseguir meios para que o especialista seja mais capacitado para atingir excelência profissional e que o ensino da Ortodontia seja pautado pela qualidade, em respeito aos profissionais e principalmente à população, sempre buscando defender os interesses e ideais dos profissionais que fizeram esta especialidade respeitável e confiável.

Fonte: Gazeta

Nenhum comentário: